domingo, 4 de março de 2012

Seis andares de vidro de pura criatividade !!!

   Gente, se tem duas coisas que eu AMO é arquitetura e decoração. Se deixar, eu fico horas vendo fotos de casas, apartamentos, decorações etc. Hoje, por um acaso, eu entrei no globo.com e fiquei chocada com uma casa de vidro linda que eu vi.
   A casa fica em Lake Tahoe, no Estado norte-americano de Nevada. Possui 6 andares, um jardim de pedras que desce por quase 100 metros até a beira de um imenso lago e possui vista panorâmica. Este projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Mark Dziewulski.



 A escada da casa é toda de vidro, o que faz um contraste das transparências e reflexos com o metal e o concreto que estruturam a casa.

   Ela demorou 4 anos para ser construída, mas valeu a pena, claro. Ela possui 800 m² de área.


 Na sala de jantar temos a mesa de Eero Saarinen que faz composição com oito cadeiras Brno, clássico do design de Mies van der Rohe em vermelho-vivo.






 Todas as 4 suítes da casa possuem vista para o lago e para as montanhas.



A mesa é Gae Aulenti. Seus inconfundíveis pés de bicicleta, rodeada por apenas duas brasileiríssimas cadeiras Jenette, dos Irmãos Campana.























Sim, a casa está a venda, mas por US$ 43 milhões. Baratinha né ?! rs

Espero que tenham gostado !

Beijossss

fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário